Realidade Alternativa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Realidade Alternativa é inovação no que diz respeito a RPG e ANIME. Essa junção tem tudo para dar certo.
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  Entrar  

 

 Premiação de XP do Grupo D&D 3.5

Ir para baixo 
AutorMensagem
andrei

andrei


Mensagens : 105
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 32

Premiação de XP do Grupo D&D 3.5 Empty
MensagemAssunto: Premiação de XP do Grupo D&D 3.5   Premiação de XP do Grupo D&D 3.5 Empty7/2/2011, 7:07 pm

Galera esse tópico aqui é pra distribuir XP para o meu grupo, como nem todo mundo que joga lá têm cadastro aqui, pelo menos eu postei e não cometerei injustiças com outro jogadores, caso alguém não concorde com a premiação, a gente pode discutir isso nas Tardes de RPG ou pelo Fórum mesmo (mas discussões saudáveis).

As premiações em XP ao MEU modo de mestrar funcionam assim:

1º - Combate, sempre, D&D é um jogo de porrada e você não ganha mais habilidades de matar bixos dialogando com diplomatas, então....

2º - Interpretação Jogador vs. Personagem, isso vai começar a valer a partir da próxima aventura;

3º - Trabalho em grupo, nas minhas aventuras ninguém (NINGUÉM!!!!) sobrevive sozinho com atitudes mesquinhas e egoístas, pode crer, mesmo em nível alto;

4º - Bakcground, PJs com histórias bem elaboradas e com envolvimento no cenário (que eu não conheço muito) vão receber mais XP por envolvimento extra-emocional, ou seja lá o que isso quer dizer, vamo ao próximo nível;
Ir para o topo Ir para baixo
andrei

andrei


Mensagens : 105
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 32

Premiação de XP do Grupo D&D 3.5 Empty
MensagemAssunto: Re: Premiação de XP do Grupo D&D 3.5   Premiação de XP do Grupo D&D 3.5 Empty7/2/2011, 7:27 pm


Aventura 1

192 XP pelo encontro com os mortos-vivos na vila;
129 XP pela emboscada dos orcs, goblins e do Rob(hob)goblin na floresta;
150 XP pelos orcs dentro da caverna;
200 XP por terem sobrevivido ao killer hole hehehe....
Total: 621 XP, o total de XP também do Ranger que não participou da 2ª aventura

Aventura 2

25 XP para Gaji pelo orc nos túneis;
35 XP pela emboscada dos orcs guardas, mesmo os que não entraram em combate;
225 XP pelo encontro com os orcs, lobos e Kursk;
169 XP pelo combate contra Krusk;
150 XP pela interpretação, a partir da próxima aventura, essa premiação vai ser diferente pra cada PJ;

Todos os PJs presentes na 1ª aventura passaram de nível com 1250 XP, Gaji tem 1275 XP;
O necessário para passar para o 2º nível é 1000 XP, então os outros PJ podem usar esse restante para fabricarem itens mágicos, que saem mais baratos do que comprar, isso fica a critério de vocês, depois explico melhor isso;
Os PJs da 2ª sventura têm 579 XP.

Avisem vocês que entram no fórum mais frequentemente os outros sobre a premiação em XP, see ya this weekend Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
andrei

andrei


Mensagens : 105
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 32

Premiação de XP do Grupo D&D 3.5 Empty
MensagemAssunto: Re: Premiação de XP do Grupo D&D 3.5   Premiação de XP do Grupo D&D 3.5 Empty13/2/2011, 7:44 pm

Aventura 3

Todos os 6 participantes receberam um total de 800 XP pelos combates (eu perdi a folha de calculo de combate individual, então fica assim mesmo) e os PJs Gaji, Yukino, Leon & Fyn receberam 20% mais XP do total que já tem por interpretarem seus PJs, ficando assim:

Yukino & Fyn: 1655 XP;
Leon: 960 XP;
Gaji: 2490 XP;
Magnus: 1379 XP;
Klausóvsky (???): 800 XP;

Os outros PJs

Laerte e Criatius: 1250 XP;
Brokk: 579 XP;
Hust (se continuar a vir): 641 XP

Mensagem para o Feiticeiro e pro Bardo: vocês poderiam ter pelo menos se dado o trabalho de identificar os itens na torre do mago que são sim mágicos, não apenas seguiam vocês (ele os encantou para protegerem vocês na descida), as Espadas Longas são +1 (atq e dano) a armadura da Yukino é um Peitoral de Aço +1 (na CA e -1 de penalidade da armadura), e as Espadas Droll são tratadas como Espadas Curtas +1.

Eu já passei todo mundo de nível (quem passou, claro), só falta gastar os pontos de perícia e escolher magias eu acho, até dado de vida eu dei quase o máximo pra todo mundo, pra ninguém reclamar que morre fácil nos meus RPGs e todo mundo independentemente de quantas flechas tinha na aventura anterior agora tem 20 flechas ou virotes, pois eu vi na planilha que quase ninguém anotou quanto de munição perdeu. See ya
Ir para o topo Ir para baixo
andrei

andrei


Mensagens : 105
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 32

Premiação de XP do Grupo D&D 3.5 Empty
MensagemAssunto: Sobrevivência a duas Mantícoras, seres asquerosos e cachoerias assassinas   Premiação de XP do Grupo D&D 3.5 Empty29/3/2011, 12:38 pm

Experiência da 5ª Aventura

Devido à falta de alguns PJs nas duas últimas aventuras, o nível entre eles ficou bem discrepante (mais ou menos) e isso vai ferrar minha vida pra distribuir XP pra vocês agora, eu sei que ninguém vê esse tópico, mas é só pra ter um meio de visualizar a evolução do grupo como um todo. Vamos lá:

Na penúltima aventura, os 4 participantes (Criatius, Gaji, Magnus e Yukino, além do Fyn, interpretado por mim, Master of Puppets) passaram um perrengue foda, mas conseguiram sobreviver ganhando pouco mais de 2000 XP, exceto o druida, que ganhou somente 478 XP.

Na última aventura, os 6 participantes ganharam um total de 3000 XP (não só por combate, depois eu volto a postar o que cada encontro dá em experiência certinho) e alguns deles chegaram inclusive ao 4º nível, ficando assim:

Criatius (Henrique): 6038 XP, 4º nível;
Fyn (Yasmin): 2133 XP, 2º nível;
Gaji (Valdir): 6823 XP, 4º nível;
Laerte (Tasudaro): 4290 XP, 3º nível;
Leon (Masa): 3960 XP (1000 XP, 2940 XP sobrando até a próxima aventura), 2º nível;
Magnus: (Gustavo): 6127 XP, 4º nível;
Yukino (Sushy): 6127 XP, 4º nível;

O resto dos PJs continua com a mesma quantidade de XP do último post...
Ir para o topo Ir para baixo
andrei

andrei


Mensagens : 105
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 32

Premiação de XP do Grupo D&D 3.5 Empty
MensagemAssunto: Experiência 6ª & 7ª aventura Pt. 1   Premiação de XP do Grupo D&D 3.5 Empty21/4/2011, 9:39 pm

Bem, vamos lá cambada, na penúltima aventura que jogamos na minha casa (At the World’s End), os quatro jogadores (Criatius, Gaji, Magnus & Yukino) receberam:

- 600 XP pela subida furtiva até o templo dos Yuan-Ti e abatendo os 3 guardas;
- 300 XP pelos dois Yuan-Ti derrotados na porta do templo;
- 250 XP por descobrirem o enigma da porta do templo (Ampulheta!!!), mas não evitaram a armadilha;
- 400 XP por descobrirem o enigma (Antes quebrado do que falado) no Disco Flutuante antes de 30 min, evitando assim a invocação da Bruxa Verde Guardiã e conseqüentemente +25% do XP total no final da 1ª parte da aventura, +15% em cima disso por terem evitado as outras armadilhas e acharem a sala secreta com a varinha.

Isso tudo somado dá 2229 XP. Como os Jogadores escolherem por duas vezes o Druida como NPC ajudante, ele ganhou metade disso (1114 XP) ficando assim:

- Criatius (Henrique): 8267 XP, 4º nível;
- Fyn (Yasmin): 3247 XP, 3º nível;
- Gaji (Valdir): 9052 XP, 4º nível;
- Magnus (Gustavo): 8356 XP, 4º nível;
- Yukino (Sushi ou Sushy?) 8356 XP, 4º nível;

Continua...
Ir para o topo Ir para baixo
andrei

andrei


Mensagens : 105
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 32

Premiação de XP do Grupo D&D 3.5 Empty
MensagemAssunto: Experiência 6ª & 7ª aventura Pt. 2 e detalhes   Premiação de XP do Grupo D&D 3.5 Empty21/4/2011, 10:17 pm

Na aventura jogada hoje, na cobertura do templo, os PJs Criatius, Gaji, Magnus & Yukino receberam 2160 XP e o PJ Fyn recebeu 2410 XP por:

- Derrotarem 5 Yuan-Ti Puro-Sangue (800 XP/ 900 XP);
- Derrotarem 2 Yuan-Ti Mestiços (640 XP/ 720 XP );
- +50% de XP por sobreviverem ao encontro como um todo (os Yuan-Ti e Richard Lancaster & Cia), arredondando pra cima dá isso aí (2160 XP e 2410 XP) pra cada lado, totalizando:

Criatius (Henrique): 10420 XP, 5º nível;
Fyn (Yasmin): 5657 XP, 3º nível;
Gaji (Valdir): 11212 XP, 5º nível;
Magnus (Gustavo): 10516, 5º nível;
Yukino (Su): 10516, 5º nível;

Os outros que não compareceram ficaram do mesmo jeito, exceto o PJ Leon que recebeu o total de XP da aventura (3960) para também poder estar no 3º nível junto com o druida e o mago (Laerte).

Com isso, após a pilhagem no templo e todo mundo armado até os dentes, acabou a 1ª parte da campanha, a Busca pela Pedra-Coração, logo depois vamos iniciar a 2ª parte, que eu ainda não encontrei um título de impacto pra ela.

Na próxima aventura, como todos sabem, não vai ter aventura, vamos atualizar as fichas para 3.75, incluir uma nova jogadora no grupo e talvez (Eu disse TALVEZ!!!) depois dar uma pausa na campanha por duas ou três semanas, preciso preparar mais história pois eu estou sem idéias por enquanto e me dedicar um pouco mais à faculdade, não se desesperem.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Premiação de XP do Grupo D&D 3.5 Empty
MensagemAssunto: Re: Premiação de XP do Grupo D&D 3.5   Premiação de XP do Grupo D&D 3.5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Premiação de XP do Grupo D&D 3.5
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» TARDE DE RPG, GRUPO 2 \o\
» Disucssão do grupo 3.5
» TARDE DE RPG GRUPO 2 NUMBER TWO
» Tarde de RPG NUMBER 3 - GRUPO 2
» Tarde de RPG NUMBER 4 - GRUPO 2 (D&D 3.5)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Realidade Alternativa :: UNIVERSOS :: RPG :: GRUPOS formados :: Grupo do Mestre Andrei-
Ir para: